segunda-feira, 7 de maio de 2012

Casamento


Hoje passei o dia refletindo sobre o casamento. não foi simplesmente por acaso, participei de um no sábado dia 05 e foi la que tudo começou! vieram varias coisas na cabeça ao mesmo tempo, os parentes que a muito tempo eu não via, a bela decoração da Igreja, o traje dos convidados tudo como deveria ser. foi ai então que eu me dei conta de uma coisa. busquei la no fundo da memoria e percebe que a ultima cerimonia de casamento que havia participado fora a mais de quatro anos atras, e posso dizer que conheço vários casais que se formaram durante este período. alguns juntaram, outros amasiaram, unirão as escovas de dente e tem também aqueles que ainda estão ficando só que debaixo do mesmo teto. fiquei um pouco triste ao pensar neste assunto, não por que eu seja uma pessoa careta que gosta das coisa certinhas como manda o figurino não, sou ate liberal demais, gosto de acreditar que não importa a situação do casal, o importante é se eles estão felizes assim, mas também devo destacar que gosto de valorizar estes rituais, se me permitem chamar esta cerimonia assim. Acho que a sociedade não pode deixar estas coisas se perderem, no minimo é uma ocasião para a família se reunir entre outras coisas.
                                               
                                Betinho

2 comentários:

  1. "O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua e a obrigação recíproca." - Louis Anspacher
    Concordo com você Hebert.
    O que Deus uniu, o homem não separa. Juntamente com a cerimônia de batismo e de formatura, são as três mais importantes cerimônias que o homem pode celebrar. Deve ser preservada em toda a sua beleza e tradição.
    "O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender." - Soren Kierkegaard
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sabe o Casamento é algo desvalorizado pelo mundo, pois o mundo não quer saber da pureza e sim da destruição que vem do maligno. O diabo infelizmente conseguiur destruir e iludir o casamento e muitas pessoas nem acreditam mais que possam ser felizes.

    ResponderExcluir