sábado, 31 de março de 2012

Uma Poesia a Itapecerica MG

Uma homenagem a Itapecerica e a todo o povo mineiro 

Saudade daquele lugá

Se hoje ocê me pirguntá
Por que deixei aquele lugá
Um causo eu vou te contá
Eu já era um homem feito, quando me bateu no peito uma curiosidade profunda do mundo disvendá
Andei o Brasil inteiro
Conhece o Rio de janeiro, a Paraíba e o Seara
Passei fome, passei sede
Dormi no chão e em rede, coberto por um céu de estrelas que estavam sempre a me acompanhá
Mas no meu sentimento profundo, não conseguia tira nem um segundo, a saudade daquele lugá
Sentia saudades da serra, até do cheiro da terra, que por mais que pareça prosa fiada não é igual em todo lugá
Daqueles casão veio, que tavão sempre muito belo, e com muita historia pra contá
E como numa foto antiga, as ruas causadas de pedra e o povo na praça a prosear
Aquela prosa macia como se fosse poesia
Que é muito mais bunito de se ouvi fala
De tudo eu sentia farta um tiquinho
E até hojé eu vivo tristinho
De saudade daquele lugá.


                                                                                     Betinho

3 comentários: